Abrir Franquia Starbucks

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Populares nos Estados Unidos, os cafés expressos como negócio se tornaram uma febre. Quem começou esta moda foi a Starbucks, empresa no mercado desde 1987 e hoje uma queridinha dos norte americanos. A Starbucks Coffe Company é hoje, uma empresa mundialmente conhecida, e uma boa oportunidade para os brasileiros em investimento, já que está no sistema de abertura de lojas filias.

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A Starbucks não tem franquias

Abrir uma franquia Starbucks não é possível porque a empresa não opera com esse sistema. Mas é possível abrir uma loja, comprar os direitos de usar a marca e ter a sua Starbucks em todo o Brasil. Mas o investidor deve ter muito cuidado ao optar por este modelo de negócio.

O que muda é que a Starbuck vende apenas o direito de se abrir uma cafeteria com seu nome, e o associado paga por isso mas não é um franqueado. Logo, não há todo o apoio que a maior parte das marcas dá como suporte por interesse próprio que a loja não chegue a falência. O franqueado terá direito às receitas, a conhecer o sistema visitando uma loja ou a matriz nos Estados Unidos, e poderá abrir sua loja como desejar.

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Isso é bom? Sim, em parte. O investidor tem todo o direito de buscar sua melhor forma de usar o espaço e poderá ou não seguir as regras da primeira, mas com alguns limites. O café, por exemplo, deve ser o mesmo, mas os funcionários não precisam atender da mesma forma, não é preciso ainda ter o mesmo tipo de cadeira. Essas aberturas não possíveis em uma franquia Mc Donald ou Bob´s, por exemplo, em que é preciso que todos os restaurantes sejam iguaizinhos, pois o padrão da marca exige.

Por que ter a loja igual se não é uma franquia?

Há uma tendência dos associados e investidores de seguir o modelo original. Não adianta partir para o seu jeito, pois a clientela que conhece a marca pode sentir a diferença e não optar pelo produto porque acredita que não é original. Eles não sabem que se trata de uma liberdade da marca para os seus associados, e não entendem que não é preciso ter um padrão. Quem vai em busca da marca pode ficar confuso com tantas mudanças de loja para loja. Os investidores mais antigos, portanto, indicam copiar o modelo da loja original o máximo possível.

Alguns produtos e serviços da loja são indicados serem mantidos porque fazem sucesso no mundo todo, como o café gelado, sorvete de café e o cartão fidelidade, dando descontos aos clientes que voltam algumas vezes e brindes depois de certa quantidade de pontos alcançados.

Pontos positivos e negativos da Starbucks

Existem diversos pontos positivos e alguns pontos negativos ao investir em uma Starbucks . Um dos pontos positivos é que a marca não exige excelência nas lojas em relação ao modelo, por isso dá para agregar outros produtos, como lanches e bebidas, e tornar o ponto comercial mais atrativo e negativo.

 O ponto negativo é que a marca não dá suporte. O investidor, portanto, precisa criar suas próprias campanhas de marketing para atrair clientes e buscar um estudo de localização, do melhor espaço e aguardar fazer sucesso.

Caso tenha ficado interessado em abrir uma StarBucks ou queira saber mais a respeito, é só entrar no site da empresa http://www.starbucks.com.br/ e entrar em contato com a mesma.

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